Saiba como superar a insegurança na hora de se exercitar  

setembro / 2019 Exercícios Físicos

Tudo que é novo dá aquele friozinho na barriga, certo? E com o inicio de uma nova pratica para se exercitar não é diferente, principalmente se você está deixando de ser sedentário. 

É super normal surgirem várias inseguranças. No entanto, o problema é que muitas vezes o esforço para superá-las acaba exigindo mais do que a própria vontade de se exercitar

Assim, vamos entender estas inseguranças e conferir dicas para lidar com elas sem interromper seus objetivos de uma vida saudável!

Preocupação com o corpo na hora de exercitar

Insegurança vem da ideia que a sociedade impõem que precisamos estar com o corpo “perfeito” para se exercitar. Mas esqueça isso, é sério! Pense naquela pessoa que você acha que tem o corpo ”perfeito”… Pensou? Então ela também não nasceu com o corpo que tem hoje, ou seja, tudo é questão de tempo e estágios diferentes. Respeite o seu! 

Em lugares de práticas para o corpo vamos encontrar diferentes tipos de perfis, já que, todo ser humano é único, com suas formas, curvas e estruturas ósseas e se você não se sente bem com o seu corpo e ele está atrapalhando sua saúde, calma! Você está no caminho certo, só por ter decidido se exercitar! Mas ficar se colocando pra baixo só irá atrapalhar os resultados que espera alcançar. Por isso, definir metas e acreditar nelas faz com que você não tenha tempo para comparar seu corpo com os dos outros.  

Constrangimento com o ambiente na hora de se exercitar

No início de toda atividade física, além de estar começando algo novo, é preciso se adaptar ao lugar e isso muitas vezes não é fácil, a sensação que todos os olhares estão para você só piora. A vergonha de estar fazendo tudo errado é frequente. Por isso não se envergonhe, você está começando um aprendizado novo e assim como você todos já passaram por isso. 

Então nada de prestar atenção nos outros! Foque somente em seus movimentos, se não sabe fazer um exercício chame o professor, afinal você não saberá se está certo se não perguntar. Pense que suas metas devem ser maiores que sua vergonha, e se for possível opte por lugares com poucas pessoas. Um exemplo é o Studio Mormaii que tem aulas de no máximo 6 pessoas, com professores atenciosos e atendimento semipersonal para te ajudar 100%. 

Ah! E não esqueça, nada de jogar a toalha antes de tentar a lei dos 21 dias, viu? E se não der, tente de novo em algum lugar ou alguma atividade física você vai gostar.

Não se sentir incluso 

Sabemos que é chato começar algo novo sem conhecer ninguém e ainda chegar em algum lugar que todos estão enturmados. Mas calma, nada que o tempo não resolva! Se isso for um desses motivos de desistir de uma atividade física que goste, desista agora dessa ideia! Lembre-se do que te motivou para estar lá e o que você busca encontrar. Ou procure ir com um amigo, já que além de ele te dar mais segurança, proporciona mais motivação e resultados. 

Mas se essa insegurança está te deixando desmotivado para praticar o que mais gosta, recomendamos que busque um novo lugar que seja mais acolhedor. Nos Studios Mormaii prezamos por fazer com que todos se sintam acolhidos e parte da nossa família.

E os resultados vão chegar mesmo? 

Sim, eles vão chegar! É normal ter pressa para ver os resultados, mas vai com calma, hein? Existe um tempo para nosso corpo mostrar os resultados. Que tal antes de começar a criar suas metas, conhecer as 6 fases da atividade física? No treino do Método Mormaii, atendemos os objetivos individuais dos nossos alunos, além de ter avaliações exclusivas para acompanhar com todo cuidado os resultados obtidos. 

A insegurança é algo normal no início de toda prática de atividade física é preciso ter calma e fazer dessa insegurança nossa aliada, e não um obstáculo. Descobrir o que está causando esse sentimento e achar métodos para superá-la é a melhor opção. 

Esperamos que com essas dicas temos te ajudado. Acredite em você! Que tal seguir nossas redes sociais para saber mais sobre atividade física e conhecer o dia a dia de nossos Studios?

Facebook: www.facebook.com/StudioIntegradoMormaiiFitness

Instagram: www.instagram.com/studiomormaiifitness

 

VEJA TAMBÉM

Câncer de Mama: Exercícios físicos na Prevenção e Tratamento

outubro / 2019 Exercícios Físicos

Ler mais

Saiba como superar a insegurança na hora de se exercitar  

setembro / 2019 Exercícios Físicos

Ler mais

Como os exercícios físicos pode beneficiar a saúde mental? 

setembro / 2019 Exercícios Físicos

Ler mais