Tempo de leitura: 2 minutos

Mas afinal, o que é constância?

Aqui vão algumas definições para nos ajudar a entender esse termo: Perseverança; Tenacidade; Paciência; Continuidade; Regularidade e Firmeza

Agora que já sabemos o que é constância, precisamos compreender que ela não deve ser uma obrigação, nem pressão e muito menos elemento de frustração, e sim algo que nos ajuda a chegar mais perto dos nossos objetivos e nos faz sentir prazer ao movimentar o corpo. 

Seguem algumas dicas para te ajudar a ter constância nos treinos:

1 – Encontre um exercício físico que te dê prazer e que você goste;

2 – Estabeleça objetivos e metas claras que você consiga cumprir, dentro da sua realidade;

3 – Conheça a sua rotina diária e separe momentos nos quais você conseguirá se movimentar e cuidar do corpo;

4 – Não se compare com outras pessoas, entenda o que é bom para você e vá com tudo.

Manter a constância nos exercícios físicos é sobre cuidar do corpo em que vivemos, respeitá-lo, conhecer um mundo de possibilidades e aprendizados de novas técnicas, movimentos, posturas corporais e assim ter dias mais apreciáveis e produtivos. 

Estudos apontam que a partir de 11 minutos diários de exercícios físicos o nosso corpo já percebe as diferenças, diminuindo consequências diárias de ficar na mesma posição ou de não movimentar o corpo.

Segundo Ana Freitas, escritora da matéria “O que acontece com o seu corpo depois de apenas uma sessão de exercícios” publicada na revista Galileu, após meia hora de exercícios físicos o seu organismo já começa a mudar para melhor. É interessante compreender que mesmo que os resultados da prática de atividades físicas não sejam imediatos, o seu corpo já está se beneficiando dos efeitos de estar em movimento. E se você mantiver uma rotina, essas mudanças se acumularão e você já poderá notar as diferenças, como: dias mais leves com menos estresse, liberação de endorfina que melhora a memória, o bom humor, a disposição física e mental, o sistema imunológico e a concentração. Dessa forma, quando mantemos essa rotina, o corpo pedirá sempre a sensação de bem-estar provocada pelos exercícios físicos.

Lembre-se: resultados expressivos vem com paciência, determinação e constância.

Compartilhe

Comentários