Você sabe a importância da constância ao praticar exercícios físicos?

Mas afinal, o que é constância?

Aqui vão algumas definições para nos ajudar a entender esse termo: Perseverança; Tenacidade; Paciência; Continuidade; Regularidade e Firmeza

Agora que já sabemos o que é constância, precisamos compreender que ela não deve ser uma obrigação, nem pressão e muito menos elemento de frustração, e sim algo que nos ajuda a chegar mais perto dos nossos objetivos e nos faz sentir prazer ao movimentar o corpo. 

Seguem algumas dicas para te ajudar a ter constância nos treinos:

1 – Encontre um exercício físico que te dê prazer e que você goste;

2 – Estabeleça objetivos e metas claras que você consiga cumprir, dentro da sua realidade;

3 – Conheça a sua rotina diária e separe momentos nos quais você conseguirá se movimentar e cuidar do corpo;

4 – Não se compare com outras pessoas, entenda o que é bom para você e vá com tudo.

Manter a constância nos exercícios físicos é sobre cuidar do corpo em que vivemos, respeitá-lo, conhecer um mundo de possibilidades e aprendizados de novas técnicas, movimentos, posturas corporais e assim ter dias mais apreciáveis e produtivos. 

Estudos apontam que a partir de 11 minutos diários de exercícios físicos o nosso corpo já percebe as diferenças, diminuindo consequências diárias de ficar na mesma posição ou de não movimentar o corpo.

Segundo Ana Freitas, escritora da matéria “O que acontece com o seu corpo depois de apenas uma sessão de exercícios” publicada na revista Galileu, após meia hora de exercícios físicos o seu organismo já começa a mudar para melhor. É interessante compreender que mesmo que os resultados da prática de atividades físicas não sejam imediatos, o seu corpo já está se beneficiando dos efeitos de estar em movimento. E se você mantiver uma rotina, essas mudanças se acumularão e você já poderá notar as diferenças, como: dias mais leves com menos estresse, liberação de endorfina que melhora a memória, o bom humor, a disposição física e mental, o sistema imunológico e a concentração. Dessa forma, quando mantemos essa rotina, o corpo pedirá sempre a sensação de bem-estar provocada pelos exercícios físicos.

Lembre-se: resultados expressivos vem com paciência, determinação e constância.

Compartilhe:

Mais notícias:

Às vezes, a dor deixa de ser um episódio e

Durante muito tempo, a ideia de “treinar bem” foi associada

Você já ouviu falar das chamadas “Blue Zones“? São regiões

Obrigado pelo Cadastro!

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Obrigado pelo cadastro!

Esperamos que em breve você também seja parte da família Mormaii.