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Com a quarentena e a crise do novo coronavírus, podemos afirmar que a rotina da maioria das pessoas mudou bastante no último mês. Trabalho remoto, encontro online com os amigos, máscaras e álcool em gel… uma mistura de ações diferentes que adotamos nesse período em que estamos em casa.

No isolamento social, acabamos sentindo emoções diferentes, como a solidão, a ansiedade, o medo e o desânimo. Como, então, manter a saúde em equilíbrio com hábitos saudáveis, mas preservando a saúde mental, sem se cobrar demais?

Criar uma rotina em casa pode afetar positivamente a sua saúde mental, que automaticamente beneficia a saúde do seu corpo. Ter um horário para acordar e tomar o café da manhã com calma, tirar um tempo todos os dias para fazer algo que gosta (pode ser um seriado ou um livro, por exemplo) e, é claro, o horário de se exercitar.

A atividade física, inclusive, pode te ajudar com tudo: a se manter motivado, disposto, com a imunidade alta e inúmeros benefícios que te contamos a seguir. 

OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA PARA O CORPO E A MENTE

Letícia Toledo, gestora e professora do Studio Mormaii Moema Pássaros, explica que “exercitar-se ajuda a ficar mais relaxado, tanto para continuar as tarefas diárias quanto para poder dormir melhor.” Quanto às dicas para a hora do exercício, ela incentiva. “Quando você estiver executando os movimentos, concentre em você mesmo. Esqueça o celular, os problemas e trabalhe os exercícios com bastante intensidade!”.

30 minutos diários de atividade física já é o suficiente!
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda para uma saúde física e mental ativa 30 minutos de atividade física diária. Ah, mas não esqueça, 30 minutos de exercício é o mínimo e cada faixa etária tem sua própria recomendação do tempo ideal. Por isso, cada minuto a mais de movimento pode fazer toda a diferença para a sua saúde!
Leia também: Qual o tempo necessário de exercícios para ter uma saúde ativa?

Saindo do sedentarismo
O sedentarismo está entre os dez principais fatores que ameaçam a saúde, segundo uma pesquisa da revista médica The Lancet, no estudo Global Burden of Disease Study 2010 (Carga de Saúde Global 2010). 
Com pequenas ações diárias, você consegue dizer tchau ao sedentarismo e dá espaço para uma vida sem dores musculares, com mobilidade, previne doenças e aumenta a longevidade.

#1 No início, qualquer pequeno movimento, conta. Com a ajuda de um despertador, levante-se a cada 1 hora e dê em média 250 passos ou alongue-se;
#2 Pratique uma atividade que te motiva, já que as chances de continuar são maiores;
#3 Defina horários para se exercitar, assim é mais fácil de criar um hábito – Como seu corpo está sem atividade física há tempo, é necessário condicioná-lo a um novo estímulo e ir progredindo. Então, vai com calma, viu?

E não se preocupe! Para se exercitar em casa, você pode utilizar acessórios de fácil acesso, como cadeiras, almofadas e cabos de vassoura. Então, liberamos algumas aulas online do Método Mormaii para você treinar em casa. Clique aqui e experimente o treino Mormaii com nossos instrutores!

Leia também: As 6 fases da atividade física

Um dos maiores benefícios da atividade física é o ganho de autoestima
Sempre que você realiza uma nova tarefa ou supera um novo desafio, você alimenta a sua autoestima e a sua saúde mental.

#1 O esporte desenvolve autoconhecimento e autoconfiança: quando você faz um gol ou chega no final da corrida, a conquista é uma sensação de sucesso;
#2 Treinar força, melhora o empoderamento: a sensação de finalizar o treino sentindo-se melhor e que teve um dia de sucesso;
#3 Treinar alongamento: te ajuda a se tornar uma pessoa mais flexível nas suas atitudes.
Leia também: Autocuidado – Que tal criar uma rotina com você mesmo?

Treine online com os Studios Mormaii!

Nos Studios Mormaii, a nossa missão de promover saúde e bem-estar, cuidando verdadeiramente das pessoas, continua sendo nosso foco. 
Para a nossa #OndaDoBem, passamos a produzir, então, aulas gravadas com instruções para que nossos alunos apliquem o treino em casa, com segurança e com o que se tem por perto.

Esta é uma amostra do material exclusivo que nossos alunos estão recebendo. Além das aulas diárias, eles recebem treinos direcionados para dores ou objetivos específicos. Partiu treinar?

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Partiu se movimentar em casa durante a quarentena? 

– A atividade física previne aquelas dores chatas que aparecem quando ficamos muito tempo parados
– Os exercícios auxiliam na manutenção da sua rotina de autocuidado e libera muita endorfina para o seu bem-estar. Xô ansiedade!
– Além disso, manter seus hábitos em dia, fará com que a volta à vida normal seja muito mais fácil!

Todas essas dicas e tendências só comprovam como a prática dos exercícios físicos faz bem a nossa saúde. Portanto, comece agora a cuidar de si mesmo e prezar por sua qualidade de vida! Se você já pratica, a recomendação é nunca parar.

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