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Whey Protein: 6 dúvidas comuns sobre o potencializador de atividade física

Você já usou algum suplemento alimentar para alcançar resultados melhores em seu treino? Hoje é dia de falarmos de Whey Protein.

O uso de suplementos alimentares faz parte do cotidiano de muitas pessoas que realizam atividades físicas objetivando melhores desempenhos dentro de suas práticas. Mas as dúvidas sobre seus reais benefícios e possíveis malefícios são constantes. Por isso, o Studio Mormaii decidiu trazer algumas informações importantes sobre este assunto.

Os suplementos alimentares nada mais são do que facilitadores da absorção de calorias e de proteínas que o seu corpo precisa para crescer em conjunto com as suas atividades físicas realizadas no cotidiano.

Ou seja, seu corpo já produz calorias e proteínas naturalmente, mas o uso dos suplementos, de maneira consciente e recomendada por especialistas, vem como um amigo potencializador da produção de aminoácidos, suprindo carências nutricionais que não foram produzidas pelo seu organismo e nem garantidas em quantidades adequadas por meio de sua alimentação diária.

Portanto, os suplementos qualificam o desenvolvimento muscular alcançado durante as atividades físicas, melhorando a sua performance durante os treinos e proporcionando uma vida mais saudável. Mas há diferentes tipos de suplementos. É importante consultar um nutricionista antes de consumi-los para conhecer o recomendado ao seu objetivo corporal.

Hoje vamos conversar a respeito do Whey Protein, o mais recomendado na busca por desenvolvimento muscular. Se você quiser informações sobre outras formas de suplementação, deixe suas sugestões nos comentários.

Whey Protein: o mais conhecido

O Whey Protein é um dos suplementos alimentares mais conhecidos. Mas será que ele contribui para potencializar os resultados de quem já realiza atividades físicas?

Feito à base de proteínas extraídas do soro do leite, acompanhado de uma rotina de exercícios físicos, o Whey Protein pode atuar como potencializador do aumento dos músculos, oferecendo todos os aminoácidos essenciais para o ganho de força, o crescimento da massa magra e síntese de produção de fibras musculares.

Se esse for o seu foco, conheça dicas de quando tomá-lo e quais os riscos e recomendações sobre seu consumo. 

Para quem é recomendado?

Atletas de esportes aeróbicos de longa duração – como corrida e ciclismo – e pessoas que buscam emagrecer, são os principais consumidores do suplemento.

Como escolher o Whey Protein certo?

Há três versões do Whey Protein no mercado: o isolado, o concentrado e o hidrolisado.

  • O Whey Protein isolado é absorvido mais rápido, por ser 90% proteína e o restante carboidratos e gorduras.
  • O Whey Protein concentrado é mais barato, mas oferece tempo maior de digestão e absorção das proteínas, ao mesmo tempo que vem com menor teor proteico.
  • E o Whey Protein hidrolisado tem fácil digestão e absorção dos aminoácidos, mas oferece menos processos de síntese de produção de fibras musculares.

Quando consumir?

Especialistas recomendam o consumo diário de, no máximo, uma dose de Whey Protein – cerca de 20g a 25g de proteína. Mas é importante consultar seu nutricionista antes de comprar o suplemento para saber como balancear com a sua alimentação atual e o seu treinamento.

Não há um horário ideal de consumo para alcançar um melhor resultado muscular. Apenas garanta a manutenção da quantidade de proteína que seu corpo precisa ao longo de cada dia e evite-a nos momentos de treino.

Quais os riscos do uso do Whey Protein?

Não recomendado para pessoas com insuficiência renal ou hepática, o seu uso excessivo e descontrolado pode causar sobrecarga no fígado e nos rins, desencadeando doenças.  Além de que, se for usado fora de uma dieta adequada, pode gerar aumento de gordura corporal.

Consulte um médico para saber sobre a possibilidade do uso do suplemento de forma simultânea com medicamentos.

Formas naturais de desenvolvimento de massa muscular

Uma boa alimentação e a prática de atividade física regularmente é a receita natural para o desenvolvimento muscular. Apesar das informações obtidas agora, não se esqueça: suplementos não agem sozinhos na obtenção da potencialização muscular.

A atividade física deve ser realizada em um lugar no qual você se sinta bem o tempo inteiro. No Studio Mormaii, a equipe de professores é focada no cuidado dos seus movimentos e seu treinamento é personalizado de acordo com os seus objetivos, para atingir resultados reais.

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