Tempo de leitura: 4 minutos

As expectativas positivas da rede de franquias Studio Mormaii Fitness mostram na prática a onda crescente de preocupação da população com a saúde e o aumento da demanda no mercado fitness. A franquia tem a expectativa de ultrapassar as 45 unidades até o final do ano. Só em 2021, até agora, já foram inaugurados 11 novos empreendimentos

Para quem deseja empreender, principalmente no mercado fitness e de saúde, a franquia é uma das melhores oportunidades. “A partir do momento que o indivíduo opta por uma franquia, já inicia com estrutura e grande apoio. Uma das maiores vantagens que vejo é essa: ele passa a fazer parte de um grupo, uma comunidade, muito disposta a ajudar, levando a um desenvolvimento mais rápido e assertivo”, afirma o CEO do Studio Mormaii Fitness, Enrico Ferrari. 

Continue a leitura para conferir relatos de franqueados do Studio Mormaii Fitness que passaram pelo processo de implantação de suas unidades durante a pandemia, os principais aprendizados e suporte recebido para a concretização da franquia e as expectativas para os próximos meses de uma nova operação no mercado fitness.

Foto: Enrico Ferrari, CEO da Mormaii Fitness e William Melili, sócio diretor

Empreendedores que se unem em negócios com propósito

Emídio Reis, gestor do Studio Mormaii Chácara Santo Antônio, sempre gostou de se relacionar com pessoas e praticar atividade física, e foi justamente isso que o levou à graduação em Educação Física. Emídio já vinha observando o Studio Mormaii Fitness, quando se deparou com uma reportagem que mostrava os diferenciais da marca em relação às outras academias tradicionais. Foi aí que ele começou a refletir ainda mais sobre o negócio. 

Em meio a uma pandemia e aliado a uma vontade de regressar para a sua área, Emídio se aprofundou no mundo Mormaii Fitness e teve a convicção de que o modelo de negócio ia de encontro com o seu propósito.

“Trabalhar levando bem-estar e qualidade de vida ao outro, explorar todo o meu conhecimento adquirido ao longo dos anos, somado a todo suporte oferecido pela Mormaii, foram os principais motivos para eu entrar com certeza nessa nova empreitada.”

Emídio enxerga todo o conceito por trás do método como o principal diferencial do Studio Mormaii Fitness no mercado, como o atendimento e estrutura do Studio, que permitem entregar uma experiência única aos seus clientes. “E esse tratar bem com competência técnica é o que faz tudo isso ter um sentido e ser recomendado por quem já conhece a experiência”, conclui.

Com alguns meses de funcionamento, mesmo enfrentando algumas dificuldades e desafios do início da operação, o que mais chama atenção de Emídio é a reação dos clientes. Ele conta que as pessoas que passam pelo Studio e vivenciam uma aula experimental saem encantadas com a experiência, relatando não conhecerem outra academia com a mesma entrega, seja da metodologia, do atendimento ou da dinâmica da aula.

Siga a unidade no Instagram: @studiomormaiichacarastoantonio

Somos H2H: Human to Human

Alexandre, gestor do Studio Mormaii Savassi em Belo Horizonte, tem três grandes paixões, as suas duas filhas adolescentes, a Carol de 17 anos e a Bia de 12 anos, e a sua esposa Luciana, casados há 29 anos. Além das meninas, ele também ama os esportes outdoor, como trilhas off road, trekking, hiking e mergulho, e viajar, o que o inspira a praticar esportes e se aventurar pela vida. 

Alexandre ama trabalhar e não pensa em se aposentar logo. Ao avaliar a sua posição na empresa em que trabalhava, compreendeu que ficava difícil tocar dois projetos. “Outro motivo que também considerei, é que a taxa de insucesso é bem menor em uma franquia do que abrir um negócio do zero”, conta o gestor.

A escolha do Studio Mormaii Fitness aconteceu por querer levar para a vida de outras pessoas o mesmo propósito que tem para si: “O de poder mudar a vida das pessoas para melhor, para que sejam mais felizes, tenham equilíbrio e progridem em relação ao trabalho, família e a si próprios”, explica Alexandre.

Perguntamos ao Alexandre qual é, para ele, o principal diferencial do Studio Mormaii Fitness no mercado. “Nós nos preocupamos genuinamente e individualmente com as pessoas e com o sucesso delas, para o que nos propomos a fazer. Cuidamos de pessoas, não números, não como grupo e sim como indivíduos e nós conseguimos mudar vidas através da atividade física e além disso, do cuidado, do carinho e da atenção e do relacionamento”, finaliza o franqueado. 

Siga a unidade no Instagram: @studiomormaiibelohorizonte

De olho no futuro

Entre as franquias que estão em preparação para inaugurar em 2021, temos o Studio Mormaii Umuarama, no Paraná. Cleidi Boing, gestora da unidade, conta que tem sido desafiador ser franqueada pela primeira vez. “Não é simples, mas é gratificante. Somos apoiados nas dificuldades e nas dúvidas constantemente. A organização é impressionante, com inúmeros cursos, planilhas excepcionais, profissionais muito bem treinados e qualificados. Esse conjunto nos acolhe, dando segurança para seguir nas etapas”, conta sobre o processo de implantação da franqueadora. 

Cleidi conta que sempre sentiu vontade de empreender, especificamente na promoção de saúde, pois não se vê atuando em outra área. Biomédica há mais de 20 anos e amante dos esportes desde sempre, sentiu-se atraída pela proposta de atividade entregue pelo método Mormaii, pois casa com o que acredita ser eficiente.

“A atividade física tem que ser gostosa, alegre, dinâmica, trazer prazer e não só focar no resultado, mas em todo contexto, como o ambiente, professores e método. A Mormaii trouxe um método criativo, com movimentos que remetem a esportes realizados ao ar livre e que harmonizam com o ambiente.”

Quando questionamos a Cleidi sobre os diferenciais do Studio Mormaii Fitness no mercado, ela conta que vê a marca como referência de empresa que cresceu de forma sustentável, considerando os que os cercam, como funcionários, fornecedores e a comunidade. “Além da marca ter reconhecimento mundial, forte no mercado brasileiro, percebi uma excelente oportunidade de investimento”, destaca. 

Siga a unidade no Instagram: @studiomormaiiumuarama

Compartilhe

Comentários