Studio Integrado Mormaii Fitness logo horizontal branco

Renove-se! Que tal aproveitar o feriado para equilibrar o seu corpo e mente?

Que tal aproveitar o significado da Páscoa para ressignificar sua vida? Independente da sua religião, é um momento propício para dar aquele upgrade nos velhos hábitos e começar a preparar algo novo em busca de um melhor equilíbrio para seu corpo e sua mente. Afinal, o ditado popular “mente sã, corpo são” nunca fez tanto sentido nestes tempos de rotina acelerada.
Ainda bem que existem os feriados para dar um descanso à cabeça e nos dedicarmos a algo que importa: nós mesmos. Neste post, damos dicas para você começar a aproveitar melhor seus dias de folga e lembrar de que ter uma vida mais saudável é sinônimo de amor próprio e ao próximo também.

Vamos desconectar para reconectar-se?

Vivemos “conectados” o tempo inteiro, por meio da internet, interagindo constantemente nas redes sociais. O tempo passa e acabamos não percebendo que deixamos de cuidar do nosso corpo, do nosso bem-estar, de nos relacionarmos tête-à-tête com pessoas que amamos e que realmente se importam com a gente. Concorda? Para se “desconectar” um pouquinho, é preciso se “reconectar”. Viver mais atento à vida real e aproveitar nossos dias da melhor maneira possível, com equilíbrio.  
Já parou para pensar qual o seu projeto de vida? Ter uma alimentação saudável, um melhor rendimento no trabalho, morar em um ambiente agradável, ter tempo para se divertir com os amigos e com a família? Independente do que você deseja, o primeiro passo é estar bem consigo mesmo e começar a mudar certos hábitos.
Por falar nisso, a ciência comprova que o cérebro dificulta a mudança dos nossos hábitos porque faz com que a gente se sinta melhor cultivando os velhos. Complicado? Não mesmo.  É que ele precisa aprender a fazer isso. Então vamos educá-lo!

Lista de dicas, ativar!

Para uma mente sã…

Estimule sua concentração

Primeiro, nesses dias de feriadão, é preciso descansar a mente e dar aquela diminuída no tempo de uso das redes sociais. Uma dica clichê, mas que faz todo o sentido. Por que vai ser justamente essa atitude que facilitará o estímulo da sua concentração para outras atividades, como ler, escrever, praticar atividades físicas. Você pode começar a praticar a concentração, também, nas pequenas coisas, ao saborear os alimentos da refeição mais devagar, por exemplo.

Dormir bem, sempre

O feriado vai acabar e tudo volta ao normal? Não mesmo. A regra geral é dormir muito, muito, bem! O mínimo recomendado pela maioria dos especialistas são oito horas por dia, para que se tenha uma melhor disposição física e uma produção adequada de hormônios fundamentais à saúde. Além disso, evite ingerir bebidas alcoólicas e trabalhar por longas horas para não atrapalhar o tempo 
de descanso.

Ame-se para amar

Você já é um vencedor, sabia? Tenha essa afirmação em mente! Ou seja, use palavras positivas no seu dia a dia. Faça, também, um checklist com suas qualidades. E leia essa relação quando estiver se sentindo inseguro para relembrar o quanto você é importante, além de refletir sobre o que acha que precisa melhorar. O resgate da autoestima reflete num bom convívio pessoal e interpessoal!

… Você deve ter um corpo são

Renove o cardápio

Saindo do psicológico e entrando no físico (apesar de que um – necessariamente – depende do outro), vamos destacar a alimentação. Você tem se preocupado com ela?  Procure um nutricionista assim que terminar o feriado, combinado? Reeduque seus hábitos alimentares para garantir um bom funcionamento do organismo. Não se esqueça de beber muita ÁGUA, para estar com o corpo sempre hidratado.

Curta a natureza

A harmonia com a natureza é fundamental para manter seu equilíbrio emocional. Sério, você vai perceber que seu dia ficará mais leve, longe de pensamentos negativos. Quer ideias de lugares para ir neste feriado, ops, para você frequentar sempre que possível? Faça uma trilha na montanha com cachoeira, vá mais vezes a sua praia preferida, cultive plantas em casa, faça um passeio em reservas naturais. E, por fim, e não menos importante:

Movimente-se, de forma inteligente!

O movimento inteligente do corpo é super-importante para manter o equilíbrio com a mente. Portanto, é preciso se exercitar corretamente! Mas a rotina da academia cansa só de ler? Você pode optar por frequentar academias alternativas. Muitas delas, inclusive, oferecem aula experimental gratuita. Tente algo novo, diferenciado, como o Método Integrado Mormaii Fitness, que ajuda a diminuir lesões, aumentar massa muscular, perder peso, corrigir posturas. Tudo isso de forma dinâmica e personalizada.
Com essas dicas, você pode tornar seu feriado mais leve e, ao mesmo tempo, produtivo. E se precisar de novo, recomece! Reconecte-se novamente. Os feriados nos dão esse “time” na rotina e nos ajudam a refletir e traçar novos planos pessoais. Não se esqueça de cuidar mais de si mesmo, do seu corpo, olhar mais quem está a sua volta, valorizar o tempo com a família e amigos. O importante é viver com equilíbrio para usufruir da sua liberdade!

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. Você também pode cadastrar seu email no formulário abaixo para ficar por dentro das nossas novidades. Até a próxima!

Compartilhe: