Conheça as melhores frutas para consumir no outono

maio / 2019 Saúde

Treinar e manter uma alimentação saudável é uma combinação perfeita, não é mesmo? E as frutas são a grande protagonista de uma dieta saudável. A recomendação nutricional é quase que unânime. Também pudera! Elas fornecem vitaminas, minerais e fibras essenciais para ajudar a regular o organismo.

Mas, para desfrutar melhor seus sabores, você sabe quais são as frutas de cada estação? Vamos fazer uma lista dessas delícias, mostrando mês a mês quando elas estarão ideais para o consumo, além dos principais benefícios para seu corpo. Confira!

As orgânicas, por favor

Antes da nossa relação, vamos falar sobre a importância de escolher frutas orgânicas. Primeiro, uma fruta não é orgânica só porque foi produzida sem agrotóxico, mas também é aquela que foi produzida em harmonia com o meio ambiente, responsabilidade social e qualidades nutricionais, para preservar seu sabor e garantir bem-estar às pessoas.

Na produção, são respeitadas a sua sazonalidade natural, o plantio e a colheita, sem usar produtos químicos sintéticos que forçam a planta a dar frutos fora de época. É dessa forma que se deve consumir as frutas de cada estação. Importante também ter a opinião de um profissional da Nutrição para auxiliar na sua escolha. Agora, vamos a elas!

As frutas do Outono e seus benefícios

– Goiaba: rica em potássio um importante nutriente para a saúde do coração e vasos sanguíneos;
– Banana: rica em fibras, potássio, vitaminas C e vitaminas B1, B2, B6, além dos minerais como magnésio, cobre, manganês, cálcio, ferro e ácido fólico. Reduz apressão arterial, inibe a vontade de comer doces, melhora o humor;
– Caqui: fonte de agentes antioxidantes, fibras alimentares e fitonutrientes como as vitaminas e minerais, responsáveis por tornarem o nosso corpo saudável e livre das enfermidades;
– Maracujá: fonte de agentes antioxidantes, fibras alimentares e fitonutrientes como as vitaminas e minerais, responsáveis por tornarem o nosso corpo saudável e livre das enfermidades;
– Coco: rico em compostos fenólicos- antioxidantes. Ajuda a relaxar os nervos e os músculos, baixa o nível de pressão arterial, controla o açúcar no sangue, contribui para a imunidade, reduz a inflamação de articulações e auxilia no emagrecimento.

Maravilha que podemos contar com esse tipo de alimento em nossas vidas, hem?! As frutas são deliciosas, ajudam a definir nosso corpo, dar mais força para praticarmos esportes e ainda previnem doenças. Agora que você já sabe as melhores da estação, que tal correr para a feirinha mais próxima e se deliciar? Até mais!

 

VEJA TAMBÉM

Nova unidade do Studio Mormaii inaugura em Higienópolis!

julho / 2019 Destaque

Ler mais

Qual o tempo necessário de exercícios para ter uma saúde ativa?

julho / 2019 Exercícios

Ler mais

Embarque na campanha #TourAmerica dos Studios Mormaii

junho / 2019 Campanhas

Ler mais