Atividade física: nunca é tarde para começar a praticar!

abril / 2019 Destaque

Troque o elevador pela escada, vá ao trabalho de bike, separe um tempo para uma caminhada, comece um novo esporte! O Dia Mundial da Saúde (7/4) é comemorado amanhã e foi criado especialmente para nos alertar da importância das atividades físicas em nossas vidas, a fim de evitar, sobretudo, vários tipos de doenças. E você, vai ficar parado aí? Comece agora a cuidar de si mesmo e prezar por sua qualidade de vida! Se você já pratica, a recomendação é nunca parar!

Veja, essa realidade já faz parte do dia a dia de milhares de brasileiros e a tendência é só aumentar. Uma pesquisa elaborada pelo Ministério da Saúde mostra que houve crescimento de 24% do número de brasileiros que praticam atividades físicas. Além disso, estima-se que 37% da população das capitais brasileiras façam, ao menos, 150 minutos de atividade física por semana, tempo mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). E  isso já é considerado um progresso notório – perceba o “boom” de franquias de academias espalhadas pelo Brasil!

Para difundir ainda mais a importância de praticar atividades físicas e esportes, muitas entidades e empresas realizam grandes ações no mês da Saúde. A Mormaii Fitness, por exemplo, promoveu no último dia 30 de abril, o Mormaii Day, aulão interativo realizado simultaneamente em várias regiões do país (confira o evento!). Além disso, vem promovendo, campanhas de incentivo com participação de professores especializados dos Studios Mormaii, publicadas nas redes sociais.

Letícia Toledo - responsável técnica dos Studio Mormaii (unidade Jardins)

Letícia Toledo, responsável técnica dos Studio Mormaii (unidade Jardins) foi uma das influenciadoras participantes. “Exercitar-se ajuda a ficar mais relaxado, tanto para continuar as tarefas diárias quanto para poder dormir melhor. Quando você estiver executando os movimentos, concentre em você mesmo. Esqueça o celular, os problemas e trabalhe os exercícios com bastante intensidade!”, incentiva.

Flávio Gonçalves Pinto - professor e coordenador do Studio Mormaii (unidade Campinas)

O professor e coordenador do Studio Mormaii (unidade Campinas), Flávio Gonçalves Pinto, também gravou um vídeo para as redes:

“Um dos benefícios dos exercícios está no tratamento de prevenção do diabetes, tendo em vista uma melhora na sensibilidade insulínica. Além disso, durante um treino, o seu corpo libera neurotransmissores que estão relacionados diretamente à sensação de prazer e bem estar, sendo assim um ótimo aliado no alívio dos sintomas de depressão”, afirma.

Todas essas dicas e tendências só comprovam como a prática dos exercícios físicos  faz bem a nossa saúde. Você também pode entrar nessa onda e começar experimentando uma aula em uma das unidades dos Studios Mormaii. Que tal?

Procure uma unidade mais próxima de você e conte-nos o que achou da experiência!

Ah, quer receber mais dicas e novidades do mundo fitness? Cadastre seu email no formulário abaixo para receber nossa newsletter. Até a próxima!

VEJA TAMBÉM

6 dicas de exercícios para melhorar seu desempenho na corrida

abril / 2019 Destaque

Ler mais

Atividade física: nunca é tarde para começar a praticar!

abril / 2019 Destaque

Ler mais

Mormaii Day reúne mais de 200 pessoas para aulão fitness

abril / 2019 Destaque

Ler mais