5 Aplicativos para auxiliar sua saúde

agosto / 2019 Aplicativo

Com nossos dias cada vez mais corridos, fica difícil lembrar de uma das coisas mais importantes na nossa vida: cuidar da saúde. Mas hoje, com o avanço da tecnologia, podemos monitorar nossa saúde na palma da mão. Isso mesmo! Existem milhares de aplicativos que oferecem várias ferramentas para ajudar você a se cuidar!

Separamos 5 aplicativos que vão auxiliar desde a alimentação até conferir a pressão arterial. Ah, vale lembrar que nenhum deles deve substituir acompanhamento médico ou a opinião de um profissional da área, ok? 

Mas agora vamos conferir esses aplicativos que prometem serem aliados da nossa saúde? 

# 1 Google Fit

Deseja começar a praticar um esporte? Quer ter o controle de suas atividades físicas diárias? O Google Fit pode ser seu aliado! 

O Google Fit monitora o quanto você prática de atividade física por dia, mostrando seu desempenho diário e semanal. Rastreia todas as movimentações que você fizer automaticamente e de forma silenciosa, sem precisar acioná-lo. Além, de permitir que crie metas e acompanhe a perda de peso.

Como funciona? 

Através do acelerômetro e do GPS do aparelho ele fornece os dados. Mas é preciso colocar suas características (peso, altura, idade), caso contrário, os resultados exibidos serão baseados em perfis medianos de idade, peso e altura. Depois, é necessário escolher uma meta de tempo para atividade física e número de passos, de modo que os relatórios diários serão baseados nessas metas selecionadas. 

Ah, antes de começar usar o aplicativo que tal saber quantos minutos são necessários para ter uma saúde ativa? 

Extras do aplicativo: 

– Você pode adicionar atividades físicas extras;
– Monitora treinos de diversas atividades físicas e esportes.
– Envia notificações de aviso quando as metas são atingidas. 

> Disponível para: Android e iOS.

#2 NutraBem

Está pensando em mudar alguns hábitos alimentares, mas não sabe por onde começar? O Nutrabem pode te ajudar e muito!

Esse aplicativo tem como objetivo auxiliar na reeducação alimentar. Analisa o perfil de consumo do usuário, colaborando na adequação de hábitos alimentares e permitindo simular refeições com fornecimento de orientações. Isso facilita a escolha de alimentos e até algumas substituições. Além disso, calcula a necessidade diária de energia para a meta de peso que deseja atingir, seja aumentar ou diminuir.

Como funciona?

Primeiramente, você precisa preencher uma ficha com informações básicas, com elas o Nutrabem fornece o índice de massa corporal (IMC) e ali por diante todas as informações para uma alimentação adequada serão baseadas nessas informações. 

Extras do aplicativo: 

– Possibilita o registro diário das refeições e aponta as calorias consumidas em comparação com as recomendadas;
– Apresenta os grupos de alimentos em uma tabela de equivalência nutricional que auxilia na escolha e substituição de alimentos;
– Seção de dicas de nutrição, realizada por especialistas;
– Registro do consumo diário de água;
– Fornece relatórios para compartilhar com seu nutricionista. 

> Disponível para: Android e iOS.

#3 Sleep Better 

Quer saber como foi seu sono? Se as horas que dormiu foram bem aproveitadas? O Sleep Better pode te fornecer isso e muito mais! 

Sleep Better monitora e fornece todas as informações do sono. O usuário pode visualizar, por exemplo, quantas “acordadas” deu durante o sono, em que momentos o sono ficou leve ou profundo, além de ter um espaço para registrar seus sonhos. 

Como funciona? 

Primeiramente, forneça informações de sua rotina: se praticou atividades físicas, teve um dia estressante, bebeu álcool, tomou cafeína, se alimentou tarde ou até mesmo se está dormindo em uma cama que não seja sua. Depois, deixe seu celular ao seu lado na cama e o monitoramento é realizado. 

Extra do aplicativo:  

– Compara o desempenho das noites de sono e avalia como os fatores da rotina influenciam a qualidade do sono;
– Possibilita que defina um alarme para despertar, o legal é que ele só fará isso quando você estiver em sono leve (respeitando o limite do horário escolhido). 

> Disponível para: Android e iOS.

#4 ICare Monitor De Saúde

Sabe aquele momento que parece que você vai desmaiar ou a falta de ar começa a te assombrar? Isso pode ser pressão baixa ou alta. Mas como saber se é mesmo? O aplicativo ICare Monitor pode te ajudar, já que foi criado para medir a pressão arterial.

Como funciona? 

O aplicativo recebe um pulso de onda do sinal através do componente fotoelétrico do celular, mostrando a frequência cardíaca, pressão arterial, níveis de lipídios e oxigênio no sangue e outros parâmetros físicos através de análise da onda de pulso.

Extras do aplicativo:

Inclui diversas opções de exercícios de musculação e cardio.

> Disponível para: Android e iOS.

#5 Einstein Vacinas

Tem problemas em se lembrar de tomar alguma vacina ou não sabe qual vacina seu filho precisa tomar? O aplicativo Einstein Vacinas resolve esses problemas. 

Einstein Vacinas mantém sua caderneta de vacinação em dia, com alertas de avisos e com informações sobre vacinas obrigatórias e recomendadas por faixa etária. 

Como funciona?

Primeiramente, você precisa realizar um breve cadastro com suas informações básicas. Após, o aplicativo criará uma caderneta, puxando automaticamente quais vacinas já deveriam ter sido tomadas, segundo a sua faixa etária e o histórico de vacinas que já tomou. Você só precisa acessar o campo da vacina escolhida para confirmar se tomou ou não. Depois que você fizer essa atualização, o aplicativo calcula as próximas doses e avisa quando deve tomá-las.

Extras do aplicativo: 

– Você pode Incluir a caderneta de mais de uma pessoa;
– É informado a respeito de efeitos colaterais de tal vacina;
– Possui sessão de dicas para viajantes. 

> Disponível para: Android e iOS.

Quer acompanhar dicas diárias para melhorar sua saúde? Acompanhe nossas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/StudioIntegradoMormaiiFitness

Instagram: www.instagram.com/studiomormaiifitness

VEJA TAMBÉM

Como os exercícios físicos pode beneficiar a saúde mental? 

setembro / 2019 Exercícios

Ler mais

Por que a atividade física aumenta a produtividade no trabalho?

setembro / 2019 Atividade Física

Ler mais

Você precisa conhecer as 6 fases da atividade física

agosto / 2019 Saúde

Ler mais